1
resposta

[Dúvida] Erro ao cadastrar usuario

Segui todo passo a passo da aula mais quando vou cadastrar o usuário não da mensagem de erro, nem salva só da um reload na pagina e volta sem a senha preenchida.

Alguém consegue me ajudar, vou deixar as imagens de como esta meus arquivos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ideias para resolução do problema

Olá, colega Fagner! Espero que esteja bem.Apesar de seu código aparentar estar isento de erros, podemos verificar alguns pontos que podem nos ajudar a elucidar melhor o problema que você está passando.

  1. Verificar se sua url "cadastro" está devidamente definida.

    • Exemplo de código funcional da url cadastro:
    • setup/urls.py: Exemplo de código funcional do arquivo setup/urls.py
    • users/urls.py: Exemplo de código funcional do arquivo users/urls.py
  2. Percebi que no seu template "cadastro", você não possui a correta exibição dos possíveis erros, pois não os busca e verifica através da variável "form", passada como contexto. Podemos adicionar isso para que os erros sejam corretamente exibidos no template também:

    • templates/users/cadastro.html: Exemplo de código funcional do arquivo templates/users/cadastro.html
  3. Verificar as instâncias de usuários da tabela auth_user do banco de dados SQLite. Se você tiver optado por prosseguir com o banco de dados padrão do Django, o SQLite, pode usar a extensão sugerida no curso (SQLiteViewer, do VSCode) para verificar se os usuários estão sendo corretamente cadastrados ao preencherem as informações do formulário. Caso não estejam, então talvez seja importante rever o código dos formulários e das views responsáveis.

Espero que tenha ajudado! Sinta-se livre para continuar a discussão a partir da minha resposta e, se eu puder, tentarei te ajudar.