Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Erro Acesso negado no MySQL admin

Saudações!

Quando vou criar o Banco de Dados usando o painel de controle do xampp, e clicando em admin, aparece essa tela. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTanto Apache, quanto Mysql, estão em execução, inclusive tive que mudar a porta do Mysql do 3306 para 3307, como vi aqui no fórum, em config, porque anteso mysql não estava startando

3 respostas

Olá, Antonio.

Tudo bem?

Desculpa a demora.

Tenta baixar o Wordpress o XAMPP, os temas e os plugins no decorrer do curso de forma "normal", ou seja, na versão mais atual sem ser na versão zipada do professor, essas versões estão dando erro.

Espero ter ajudado de alguma forma. Valeu

solução!

Saudações Rafael, eu fiz como você orientou mas continuo dando o mesmo erro, pesquisando mais a fundo encontrei um post de 2015 no fórum(https://cursos.alura.com.br/forum/topico-conexao-phpmyadmin-17571), que ajudou a resolver. Entrei dentro do caminho C:\wamp\apps\phpmyadmin e abri o seguinte arquivo usando o notepad++ config.inc.php, nele eu modifiquei trecho com $cfg['Servers'][$i]['password'] = ''; colocando a minha senhe do meu mysql que eu já tinha instalado na minha maquina.

Obrigado pela atenção e o auxilio Rafael!

Ai sim! Que bom que conseguiu resolver. Parabéns. Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software