Tive que sair e quando voltei para dar continuidade esta dando esse erro e não consigo abri o projeto, como resolver?
Tive que sair e quando voltei para dar continuidade esta dando esse erro e não consigo abri o projeto, como resolver?
Olá, Luis, como vai?
Esse erro “Error establishing a database connection” indica que o WordPress não conseguiu se conectar ao banco de dados. Isso pode acontecer por alguns motivos, como o servidor de banco de dados estar fora do ar. Verifique na tela do Laragon se o Apache e o MySQL foram iniciados corretamente, tente para a execução atual, encerrar o Laragon e iniciar novamente a aplicação.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)
Bom dia eu fiz isso umas 10 vezes e reinicie o compuador e continuou o mesmo erro
Oi, Luis.
Vou te pedir para fazer algumas verificações, tudo bem?
wp-config.php
. Abra ele com o editor de código de sua preferência e busque pelo trecho de código a seguir:define( 'DB_NAME', 'receitas' );
/** Database username */
define( 'DB_USER', 'root' );
/** Database password */
define( 'DB_PASSWORD', '' );
Os pontos de interesse aqui são o username
e o password
. No meu caso o username
é root e não tenho nenhuma senha configurada.
.php
e as altere se estiverem diferentes. mysql -u root
Deverá te retornar a mensagem de boas-vindas se o servidor estiver rodando normalmente.
Se exibir algum erro ou alerta em qualquer um desses testes, eu peço que me envie uma imagem do mesmo, por favor.
Fico no aguardo do resultado
Bom dia, fiz o procedimento, não resolveu, eu desinstalei e instalei, tive que começar do zero o projeto, hoje quando fui abrir, deu o mesmo erro.
Oi, Luis. Tudo bem?
Qual foi o retorno das verificações? O username e o password batem com o configurado no Laragon? Alguma mensagem de erro no terminal?
Confere também na bandeja de icones se tem mais de uma instancia ativa do Laragon. Qual a versão do Laragon que você está utilizando?
Fico no aguardo e a disposição