5
respostas

[Dúvida] erro

Estou com esse erro e, não sei como solucionar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, José, tudo bem?

O erro indica a necessidade de utilizar a Ferramenta de Reparação do Microsoft Office Interop. Para tentar solucionar o problema, peço que siga estes passos no UiPath Studio:

1. No menu lateral esquerdo, clique em "Ferramentas".

2. Acesse a aba "Apps".

3. Clique em "Ferramenta de Reparação para o Microsoft Office".

Imagem da interface do UiPath Studio na seção 'Ferramentas'. No menu lateral esquerdo, a opção 'Ferramentas' está destacada. No painel principal, a aba 'Apps' está selecionada e exibe diversas ferramentas, incluindo 'Explorador da Interface de Utilizador' e 'Ferramenta de Atualização em Massa de Dependências do Projeto'. Uma seta vermelha aponta para a 'Ferramenta de Reparação para o Microsoft Office', que tenta reparar a instalação do Office e ativar funcionalidades de interoperabilidade.

4. Na aba "Excel", clique em "Gerar Plano de Reparo". E em seguida clique em "Executar ações de Reparo"

Imagem da interface da 'Ferramenta de Reparo para o Microsoft Office'. A tela contém várias abas, incluindo 'Excel', 'Outlook', 'Word', 'PowerPoint', 'Reparo do Office' e 'Backup'. O campo 'Caminho de instalação do Excel' exibe um diretório padrão do Microsoft Office. Há opções para selecionar a versão e o número de bits do Excel. As caixas de seleção para reparar Excel, Outlook, Word e PowerPoint estão marcadas, assim como a opção 'Executar o Reparo Rápido do Microsoft Office (recomendado)'. Na parte inferior, há botões para 'Criar Arquivo .REG', 'Exportar Configuração' e 'Executar Ações de Reg', este último destacado com uma seta vermelha.

Após concluir a reparação, recomendo que você reinicie o computador para garantir que as alterações sejam aplicadas corretamente.

Caso o problema persista, me avise para que possamos explorar outras soluções.

Espero que dê certo!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa noite,

Fiz todo procedimento, já executei a ferramenta de ação de reparação, reiniciei e mesmo assim ainda continuo com o erro "Use Excel File: Erro ao abrir o livro. Se o Excel estiver instalado, execute a "Ferramenta de Reparação do Microsoft Office Interop" no separador Ferramentas do Ecrã principal."

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMinha conta no excel:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, João!

Por favor, envie-me a mensagem de texto exibida ao clicar em Detalhes. Além disso, tire um print da tela para a qual você é direcionado ao clicar em Abrir Registros.

Fico no aguardo e à disposição

Olá Monalisa,

Consegui, o problema era no Office. Obrigado!!!

Oi João!

Que bom que conseguiu resolver o problema! Caso se sinta confortável, você pode descrever aqui os passos que fez para resolvê-lo, pois isso pode ajudar aos colegas que poderão enfrentar o mesmo problema!

Bons estudos!