2
respostas

[Dúvida] Erro: 408 Request Timeout Connection: Close

Quando executo o comando GET / HTTP/1.1, o terminal me retorna o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mesmo tendo seguido as instruções de outros posts (desativar o firewall, manter a app em execução, etc...), ainda não consegui fazer funcionar.

2 respostas

Opa Arthur, tudo certo?

Esse erro pode ocorrer por conta de alguns pontos além do firewall:

1. O servidor não está respondendo: Verifique se o servidor está em execução e se está escutando na porta 8000. Você pode fazer isso executando o comando "netstat -tuln" e procurando pela porta 8000 na lista de conexões.
  2. Problemas de rede: Verifique se o seu computador está conectado à mesma rede do servidor e se não há problemas de conectividade entre eles
  3. Uso de um IP gerado pelo WSL, nesse caso, sugiro o seguinte tópico para se informar sobre.

Percebi ao executar o comando netstat -tuln surge um novo erro, sendo que esse erro indica que o comando "netstat" não está disponível no seu sistema.

No Linux, algumas distribuições mais recentes não incluem o pacote "net-tools" por padrão. Portanto, você precisa instalá-lo manualmente. O erro sugere que você execute o comando "sudo apt install net-tools" para instalar o pacote no seu sistema.

Após a instalação do pacote "net-tools" ser concluída, teste se o problema em questão é resolvido.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Boa tarde Gabriel, tudo bem?

Consegui instalar e executar o "netstat -tuln" no terminal do WSL conforme você me passou, e aparentemente o WSL não consegue identificar o serviço que está rodando na porta 8000.

Mas mesmo assim, parece que consegui efetuar a conexão com o servidor. Fazendo alguns testes, percebi que consigo fazer uma requisição "POST", mas por algum motivo a requisição "GET" não funciona, e me retorna uma mensagem de "Request Timeout":

Optei por seguir adiante com os estudos porque parece que esse problema está diretamente relacionado com o WSL, e acaba que isso não me impediu de realizar as outras atividades propostas na aula. Agradeço pela ajuda, um abraço! :)