Quando executo o comando GET / HTTP/1.1, o terminal me retorna o seguinte erro:
Mesmo tendo seguido as instruções de outros posts (desativar o firewall, manter a app em execução, etc...), ainda não consegui fazer funcionar.
Quando executo o comando GET / HTTP/1.1, o terminal me retorna o seguinte erro:
Mesmo tendo seguido as instruções de outros posts (desativar o firewall, manter a app em execução, etc...), ainda não consegui fazer funcionar.
Opa Arthur, tudo certo?
Esse erro pode ocorrer por conta de alguns pontos além do firewall:
Percebi ao executar o comando netstat -tuln surge um novo erro, sendo que esse erro indica que o comando "netstat" não está disponível no seu sistema.
No Linux, algumas distribuições mais recentes não incluem o pacote "net-tools" por padrão. Portanto, você precisa instalá-lo manualmente. O erro sugere que você execute o comando "sudo apt install net-tools" para instalar o pacote no seu sistema.
Após a instalação do pacote "net-tools" ser concluída, teste se o problema em questão é resolvido.
Fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.
Boa tarde Gabriel, tudo bem?
Consegui instalar e executar o "netstat -tuln" no terminal do WSL conforme você me passou, e aparentemente o WSL não consegue identificar o serviço que está rodando na porta 8000.
Mas mesmo assim, parece que consegui efetuar a conexão com o servidor. Fazendo alguns testes, percebi que consigo fazer uma requisição "POST", mas por algum motivo a requisição "GET" não funciona, e me retorna uma mensagem de "Request Timeout":
Optei por seguir adiante com os estudos porque parece que esse problema está diretamente relacionado com o WSL, e acaba que isso não me impediu de realizar as outras atividades propostas na aula. Agradeço pela ajuda, um abraço! :)