Fiz tudo como o Instrutor fez para cadastrar o usuário e a senha, e inclusive cadastrei no banco de dados o hashing da senha 123456. Mas quando vou testar no Insomnia aparece o código 403. O que está errado?
Fiz tudo como o Instrutor fez para cadastrar o usuário e a senha, e inclusive cadastrei no banco de dados o hashing da senha 123456. Mas quando vou testar no Insomnia aparece o código 403. O que está errado?
Olá, Patrícia, tudo bem? Poderia compartilhar conosco o código implementado para avaliarmos?
também estou com esse erro Patricia, ja tentei de tudo aqui e nada funciona
Oi!
Vejam aqui: https://cursos.alura.com.br/course/spring-boot-aplique-boas-praticas-proteja-api-rest/task/130894
Bons estudos!
Oi,
Então provavelmente esse erro vai se corrigir na aula 5?
Será que o meu erro, foi ter criado o login e senha no banco de dados antes de arrumar um erro na classe UsuarioRepository?
O erro está antes de aplicar o JWT, na parte de criar um usuário no banco de dados, mesmo criando eu não consigo logar só fica dando 403
Se está dando erro 403, mesmo sem chegar na aula 5, então é algum detalhe que foi configurado errado. Postem aqui as classes do projeto de vocês, relacionadas com essa parte de autenticação e autorização.
Está tudo certo nessa parte.
Manda a sua classe Usuario, o json que você está enviando na requisição e um print dos usuarios no seu banco de dados.
O json no Imsonia?
Sim, o json no insomnia. Pode ser um print
O problema está no seu json. Você está enviando Login (com L em maiúsculo). Mesma coisa na senha.
Que erro rídiculo rs Agora deu certo. Obrigada Professor :)