Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] erro 400 Bad Request

const mensagensErro = Object.values(erro.errors)
      .map(erro => erro.message)
      .join("; ");

    res.status(400).send({message: `Os seguintes erros foram encontrados: $ 
    {mensagensErro}`});
  } else {
    res.status(500).send({message: "Erro interno de servidor."});
  } 

No meu arquivo de manipulação de erros qaundo vou fazer a requisição do meu Id no postman pelo método Post ele me retorna a mensagem "message": "Os seguintes erros foram encontrados: $\n {mensagensErro}". Sendo que fiz na aula eu fiz todas as atualizações tratado com o next(erro).

2 respostas
solução!

Olá, Renan!

Parece que o problema está na forma como a variável mensagensErro está sendo interpolada na string de resposta. No código que você compartilhou, a interpolação está sendo feita de forma incorreta, pois está usando o caractere $ e deu um enter, em vez de ${} junto para envolver a variável.

Para corrigir esse problema, você precisa substituir o $ por ${} na linha em que a mensagem é enviada como resposta. O trecho corrigido ficaria assim:

res.status(400).send({message: `Os seguintes erros foram encontrados: ${mensagensErro}`});

Dessa forma, a variável mensagensErro será corretamente interpolada na string, exibindo a mensagem de erro correta.

Espero que essa correção resolva o seu problema. Se ainda tiver alguma dúvida, estou à disposição para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado pela ajuda, não tinha me atendado a isso, jà resolvi o erro. Na aula ele quebra a linha e dá um Enter por isso o erro de sintaxe que retornava no Postman.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software