Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Equipe Transversal

Pode ser que em muitos casos uma equipe integral e totalmente dedicada technical writing seja nessesario em um projeto dentro de uma empresa maso que necessariamenteseria essa equipe transversal ? É algo do tipo terceiros que fazem apenas trabalhos pontuais.

1 resposta
solução!

Olá, Jose! Tudo bem?

Quando se fala em "equipe transversal", está se referindo ao modelo de trabalho chamado "Scrum of Writers". Nesse modelo, os Technical Writers (TWs) formam um time dedicado que trabalha de maneira transversal nos diversos times de produto da organização. Isso significa que os TWs não estão alocados em um único projeto ou equipe, mas sim, colaboram em múltiplos projetos simultaneamente. Cada TW pode contribuir para diferentes projetos de maneira coordenada, trazendo uma perspectiva ampla e habilidades especializadas para diferentes contextos, certo?

Por exemplo, em uma empresa de software, você pode ter um time de TWs que trabalha com a equipe de desenvolvimento do aplicativo, com a equipe de desenvolvimento do site e com a equipe de suporte ao cliente, tudo ao mesmo tempo. Assim, ajudam a criar a documentação necessária para cada uma dessas equipes, mas não estão dedicados exclusivamente a nenhuma delas.

Bem, qualquer pergunta ou dúvida estou aqui para te auxiliar.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software