1
resposta

[Dúvida] Enviar dados seeders.

Eu criei 3 arquivos de seeders para enviar ao banco de dados, cada um deles tem clientes diferentes. Quando eu criei o primeiro que foi no dia 29/09/2022, eu executei o comando npx sequelize-cli db:seed:all e os dados foram para o banco de dados. No dia 30/09/2022 eu criei outro com outros dados e executei o mesmo comando npx sequelize-cli db:seed:all e os dados do dia 29/09/2022 também foram para o banco de dados e duplicaram. Pergunta: Existe algum comando que eu executo e migra só o arquivo que ainda não foi migrado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Fernando, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

A duplicação ocorre por conta da palavra all no comando npx sequelize-cli db:seed:all, que faz com que todas as seeds subam para o banco de dados.

Podemos evitar que isso ocorra, utilizando o comando: npx sequelize-cli db:seed --seed nome_da_seed.js, que especifica o nome da seed que queremos subir para o bando de dados.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software