Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Envelope não fica verde

Olá,

Meu envelope não ficou verde.. de inicio ele ficou vermelho, depois entrou em uma cor tipo vinho mais escuro e ficou rosa (confesso que fiquei bem perdido)

Com certeza o meu teve algo de errado. E mais uma dúvida

Enfim.. poderia me explicar e me ajudar, por favor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Guilherme, tudo bem?

O hub é um dispositivo utilizado para interconectar computadores em uma rede local. No entanto, ele possui algumas limitações. Uma delas é que ele não consegue aprender a localização dos computadores interconectados, então sempre passará as informações para todos os dispositivos conectados, causando uma lentidão na rede. Isso é conhecido como broadcast.

No seu caso, quando você realizou o teste de conectividade entre o computador "PC-PT PC4" e o "Laptop-PT Laptop 2", o hub enviou a requisição para todos os dispositivos conectados, incluindo o terceiro computador que não era o destinatário correto. Isso explica por que o envelope ficou vermelho, depois entrou em uma cor tipo vinho mais escuro e finalmente ficou rosa.

Além disso, é importante destacar que o hub também apresenta vulnerabilidades em relação à segurança da informação. Como ele envia as informações para todos os dispositivos conectados, um usuário malicioso em uma das máquinas pode analisar os protocolos e decifrar o que está sendo enviado pelos outros computadores.

Para resolver esse problema e evitar a lentidão na rede, é recomendado o uso de switches, que conseguem aprender a localização dos dispositivos conectados e direcionar as informações apenas para os destinatários corretos.

Ah esse curso foi desativado e ganhou uma atualização, você pode conferir:

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software