Essa relação entre Enum e o tipo no BD, não pode gerar furo? Não teria uma forma mais segura para este tipo de amarração. Pois qualquer alteração no Enum pode dar um problema enorme. Veremos isso mais a frente? Ou é isso mesmo?
Essa relação entre Enum e o tipo no BD, não pode gerar furo? Não teria uma forma mais segura para este tipo de amarração. Pois qualquer alteração no Enum pode dar um problema enorme. Veremos isso mais a frente? Ou é isso mesmo?
Fala aí Daniel, blz?
Vou ser sincero que não assisti o curso então não sei exatamente qual o contexto.
Mas olhando a explicação e o print de como ficou o banco de dados. Estou supondo que ao invés de armazenar o Texto do Enum está sendo armazenado a ordem dele.
Para alterar esse comportamento podemos usar o parâmetro value
da anotação @Enumerated
para EnumType.STRING
dessa forma a JPA vai passar a armazenar o texto do Enum ao invés da posição. (Por padrão ele vem como EnumType.ORDINAL
que representa a ordem do enum.)
De uma olhada aqui => http://docs.oracle.com/javaee/7/api/javax/persistence/Enumerated.html
Espero ter ajudado e bons estudos.
Ahh e desculpe se isso for um spoiler dos próximos capítulos mas como disse não assisti o curso... =/
Blz. Sanou um pouco minha dúvida. Irei acompanhar o restante do curso para ver uma solução um pouco mais confiável, pois em termos de de performance de banco, com certeza guardar int é melhor do que string, mesmo que se basear pela ordem possa causar furo no futuro.