Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Entrevista Mini-mundo de minha empresa

Quero coletar dados do cliente que está fazendo a solicitação de um projeto e do Arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico. Dados como Nome, CPF ou CNPJ para por na NF, e-mail e telefone.

O produto principal de minha empresa são projetos complementares (Projetos Estrutural - Projeto elétrico - Projeto Comunicação). As informações associadas à estes projetos que deverão ser coletadas são:

  • O contratado foi Projeto estrutural ou Elétrico-Comunicação?
  • Qual a área do empreendimento
  • No caso de projeto estrutural: pacote contratado (1- modelagem básica; 2- Modelagem + Listas de Cortes; 3- Completo: modelagem + detalhamento)
  • Valor do projeto
  • Prazo para entrega
  • Status: Entregue - Não entregue.

Os projetos são elaborados por mim mesma, então preciso verificar se tenho tempo na agenda. E posso conseguir trabalhar em mais de um projeto.

Um cliente poderá solicitar mais de um projeto.

Entidades que consigo identificar:

  • Cliente.
  • Projeto
  • Agenda

Ainda estou em dúvida em como organizar isso em um diagrama. Mas acho que as informações a serem coletadas estão mais claras e minha mente. É mais ou menos isso que pede essa questão?

3 respostas
solução!

Débora,

Sim! É isso mesmo!

Opa, gostoso, vou dar um pitaco aê, heim? Pode ser?

Saca só o meu rascunho:

Projeto Arquitetura - Diagrama Entidade Relacionamento

Montei este rascunho no Lucid Chart direto na teia mundial de computadores, está neste link:

https://lucid.app/lucidchart/2407acaa-bbd1-4da4-a799-f9362f836361/edit?viewport_loc=15%2C53%2C1908%2C1132%2C0_0&invitationId=inv_fe93f0d3-1645-458c-aae7-77f655a4a93e

[]'s,

Fabio I.

Sensacional! Adorei esse esquema. Muito obrigada fábio!

Débora,

Que bom que gostou, mas acho que pode ser melhorado.

Se você não tiver conta na "Lucid Chart", pode fazer uma gratuita (porém limitada) e copiar o modelo para você.

https://lucid.app/

Se resolveu sua dúvida, não esqueça de fechar o tópico e me pontuar.

Valew!

[]'s,

Fabio I.