1
resposta

[Dúvida] Entrei com minha conta estudantil e não consigo criar apps

Como/onde devo ir para conseguir fazer os apps e onde consigo encontrar a página inicial? Essa é a imagem que aparece quando eu entro pela conta da faculdade.

1 resposta

Oii, Lucas! Como vai?

Para acessar o Power Apps para criar o aplicativo você pode a aula Criando o primeiro aplicativo que seguem os passos:

  • Vá para o site do Power Apps.
  • Faça login com sua conta estudantil.
  • Na página inicial, você deve ver a opção de criar um novo aplicativo. A página incial é semelhante a essa:

Captura de tela mostrando a página inicial do PowerApps para criar um novo aplicativo.

Caso não apareça a página inicial dessa forma, por ser uma conta estudantil, pode haver algumas limitações impostas pelo administrador da conta, isso é comum acontecer. Neste caso, recomendo verificar com a sua instituição de ensino se o aplicativo Power Apps é liberado ou não para uso no seu pacote.

Outra sugestã, para seguir com as aulas se sua conta estudantil não dê suporte para o uso do Power Apps, é criar uma conta para utilizar os 30 dias gratuitamente, conforme orientado na aula 10 - Faça como eu fiz: acessando o Power Apps

Espero que as orientações te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Lucas!