Posso estar tremendamente enganado mas, caso por opção, eu queira usar em meu código somente identificação para tags com o div, sem usar h1, h2, etc, é considerado uma má pratica de programação?
Posso estar tremendamente enganado mas, caso por opção, eu queira usar em meu código somente identificação para tags com o div, sem usar h1, h2, etc, é considerado uma má pratica de programação?
Sim, pois a tag div não possui valor semântico, ou seja, ela não significa nada, é utilizada apenas para facilitar a estilização. Utilizando apenas divs, o seu projeto fica díficil de dar manutenção, já que tudo é div, fica difícil identificar as coisas para alterar. Além disso, o Google leva em consideração a semântica do seu código na hora de rankear seu site na busca orgânica, ou seja, se você utilizar apenas divs, provavelmente não tera uma boa colocação nas páginas de busca. "AAA Matheus, mas estou começando agora a programar, será que eu devo me preocupar com isso agora ?". Realmente alguns detalhes sobre semântica neste início de aprendizado vão ficar para trás, mas é importante saber que isto existe, e que já é bom ir se acostumando, e tentar deixar o mais semântico possível.
"...fica dificil identificar as coisas" mesmo se a div possuir uma classe que já está relacionada a um css? E como saber o momento certo de usar uma tag com valor semântico? Já peço desculpas pelas perguntas.