Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida entre o target e o this

Conheço um pouco de Java e uso a cláusula "this" para referenciar o próprio objeto. No caso do Javascript, eu não entendi bem qual a diferença dele pro target. O target retorna qual elemento do HTML sofreu o evento, enquanto o this, retorna o DOM do que sofreu o evento. Estou com essa dúvida.

4 respostas
solução!

this é o próprio elemento que tem o evento associando.

event.target é o elemento quem disparou o evento. Imagine que dentro de um elemento existam outros elementos, que se clicados, disparam o evento do pai, event.target será esse elemento.

event.currentTarget é o mesmo que this. No caso de clicar em um elemento "filho", event.target será o elemento quem disparou o evento, e event.currentTarget será o "pai".

Pra ilustrar, veja o código abaixo: <div class="pai" id="pai"><div class="filho" id="filho"></div></div>

$( ".pai" ).click(function(event) { // some code });

Aqui, se clicar no div "pai" , this, event.target e event.currentTarget serão iguais, se clicar no div "filho", event.target será o filho.

Olá Leonardo!

Conseguiu resolver esse problema?

Abraços!

Opaaa... eu fiz uns teste e consegui entender melhor a diferença entre os dois. Obrigado pela resposta. Esqueci de marca a resposta como solução, perdão :(

Relaxa Brother,

Só queria saber se conseguiu entender a diferença o/

O importante é o aprendizado!

Abraços!