2
respostas

Duvida entre Main e Master

Bom dia Pessoal,

Criei um repositorio "Main" e ja enviei diversos projetos, porem acidentalmente apos finalizar um projeto, criei um "Master" e fiz o commit e push para dentro desse "Main", agora nao sei como fazer para excluir.

Alguem poderia ajudar?

Obrigado Everson

2 respostas

Olá Everson!

Entendo a sua dúvida. No Git, tanto "Main" quanto "Master" são nomes comuns para a branch principal de um repositório. A escolha entre eles é uma questão de preferência pessoal.

Para resolver o seu problema, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Verifique em qual branch você está atualmente utilizando o comando git branch. O nome da branch atual estará destacado com um asterisco (*).

  2. Se você estiver na branch "Master" e deseja excluir essa branch, primeiro você precisa mudar para a branch "Main". Para fazer isso, utilize o comando git checkout Main.

  3. Após mudar para a branch "Main", você pode excluir a branch "Master" utilizando o comando git branch -d Master. Tenha em mente que a exclusão só será permitida se não houver commits exclusivos na branch "Master". Caso contrário, você precisará forçar a exclusão utilizando o comando git branch -D Master.

Lembre-se de tomar cuidado ao excluir branches, pois isso pode resultar na perda de commits e alterações. Recomendo sempre fazer um backup antes de excluir qualquer coisa.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!

ola Sarah,

Por gentileza, veja se estou me expressando de forma correta, segue abaixo um print da tela:

Note, que "Mod19Annotation&Reflection" eu nao consigo acessa-lo, por isso decidi excluir e refazer tudo novamente, mas tb nao sei se é o melhor caminho, visto que tenho o arquivo na minha maquina.

Desculpe o inconveninente...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade