Gosria de enteder melhor se há outra codificação para os ips no meu teste apareceu bem diferente do professor e tb não apareceu o TTL eu tenho q configurar algo para a aparecer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gosria de enteder melhor se há outra codificação para os ips no meu teste apareceu bem diferente do professor e tb não apareceu o TTL eu tenho q configurar algo para a aparecer?
Olá, Fabio!
Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre a codificação dos IPs e sobre a ausência do TTL em seus testes. Vamos lá!
Em relação à codificação dos IPs, não há outra codificação além do formato padrão, que é o endereço IP no formato decimal separado por pontos. Por exemplo, 192.168.0.1. É importante ressaltar que existem dois tipos de IPs: o IPv4 e o IPv6. O IPv4 é o mais comum e utiliza 32 bits para representar o endereço IP, enquanto o IPv6 utiliza 128 bits.
Quanto ao TTL (Time to Live), ele é um valor que indica o tempo de vida de um pacote de dados na rede. Ele é decrementado a cada roteador que o pacote passa, e quando chega a zero, o pacote é descartado. O TTL é exibido em alguns comandos de diagnóstico de rede, como o ping.
Se você não está vendo o TTL em seus testes, pode ser que o comando que você está utilizando para verificar os IPs não esteja exibindo essa informação. Verifique a documentação do comando que você está utilizando ou tente utilizar outros comandos, como o "tracert" ou o "ping -a", que podem exibir o TTL.
Bons estudos!