Espero que esteja bem, eu ainda não consegui identificar a diferença entre índice e corresp, eu procurei vídeos no google mas ainda está nebuloso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Espero que esteja bem, eu ainda não consegui identificar a diferença entre índice e corresp, eu procurei vídeos no google mas ainda está nebuloso.
Olá Ana, tudo bem?
A função ÍNDICE serve para buscar um valor em uma tabela, a partir da posição (linha e/ou coluna) que você indicar. Já a função CORRESP faz o contrário: ela procura um valor e te diz em qual posição ele está.
Abaixo deixo um exemplo de uma tabela que contém Produtos e Preço
Por exemplo:
=ÍNDICE(B2:B6; 3) → busca o terceiro valor do intervalo de preços (B2 até B6), ou seja, 1,50.
=CORRESP("Régua"; A2:A6; 0) → procura "Régua" dentro do intervalo A2 até A6 e retorna a posição relativa dela, que é 4.
Abaixo deixo os links para a documentação oficial da Microsoft sobre as funções ÍNDICE e CORRESP no Excel:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!