Qual desses frameworks valem mais a pena hoje aprender?
Laravel ou CodeIgniter?
Qual desses frameworks valem mais a pena hoje aprender?
Laravel ou CodeIgniter?
Oi Vitor, tudo bem ?
Cada um tem uma particularidade e uma forma de trabalhar.
Eu mesmo falaria para você usar o Symfony, pois a forma de ele trabalhar com as coisas é bem elegante e você sair dele e aprender outra framework web é bem simples, por exemplo partir para o mundo java usando Spring.
Mas eu olharia as vagas na sua região e veria o que a galera tá mais usando por ai.
De fato o que o Matheus disse em seu segundo comentário vale muito mais do que qualquer outra coisa, veja o que sua região e o que o mercado pede, tenha em mente que dificilmente vc vai ditar o que sua empresa vai usar, e sim vc vai ser contratado para dar suporte em algo existente.
Pessoalmente, Codeigniter é simples, rápido, e supre minhas necessidades.
Estou aprendendo Laravel, mas a impressão que tenho é que ele é um framework feito por Programadores PARA programadores, é muito mais fácil você enxergar o CodeIgniter indo para produção do que o Laravel.
Explicar para seu chefe pq Laravel é melhor (técnicamente) do que o CodeIgniter é muito complicado, principalmente pelo fator Curva de conhecimento. Laravel não é um framework que qualquer um aprende do dia pra noite... CodeIgniter vc aprende em 4 horas e sai fazendo horrores.
Não tem resposta certa para sua pergunta.
Experiência própria:
Tenho diversos projetos pessoais no CodeIgniter, e por mais que ele ta meio estagnado na versão 3 por um bom tempo, ele é um framework Sólido para aplicações de pequeno e médio porte, ele segura o tranco em aplicações de complexidade alta, mas requer um certo nível de customização.