Bom dia pessoal, eu ainda não entendi a diferença entre o "mostra" e o "alert". Vcs poderiam me ajudar a esclarecer quando usa um e quando usa o outro, por favor?
Obrigado!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia pessoal, eu ainda não entendi a diferença entre o "mostra" e o "alert". Vcs poderiam me ajudar a esclarecer quando usa um e quando usa o outro, por favor?
Obrigado!!
Oi, Diego, tudo bem?
O 'alert' é uma janelinha que surge na tela como um Popup, ele mostra uma caixa de diálogo de aviso com o conteúdo opcionalmente especificado e um botão OK. Já o mostra é um função que permite que se escreva na tela e não em uma caixinha de diálogo como o alert.
Sobre quando usar um e o outro, vai depender de como você quer interagir com o usuário. O interessante do alert é para avisos, alertas mesmo, como o nome sugere, já o a função mostra que é feita pelo instrutor é mais interessante para que você escreva na tela informações, manipule a sua estilização, etc...
Espero ter te ajudado!
Opa Lais, ajudou muito sim! Muito obrigado!