Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Entendimento da função

Veja se eu entendi corretamente.

O alert(nomeProduto.value) pega o valor da variável que recuperei através do código "let nomeProduto = document.getElementById('produto');" Seria como eu procurasse dentro da tag q eu "filtrei/recuperei" através do trecho "let nomeProduto = document.getElementById('produto');" o conteúdo/valor que ficou salvo ou esta salvo nessa parte do código ?

1 resposta
solução!

Olá, Marcelo!

Sim, você entendeu corretamente. Quando você escreve "let nomeProduto = document.getElementById('produto');", você está criando uma variável chamada "nomeProduto" que armazena o elemento HTML que tem o id 'produto'.

E quando você usa "nomeProduto.value", está acessando o valor atual desse elemento. Se o elemento html recuperado for um input ou select, então o ".value" vai retornar o que foi digitado ou selecionado nesse campo.

Por exemplo, se você tem um campo de input no seu HTML assim:

<input type="text" id="produto" value="Celular">

Quando você usa "document.getElementById('produto').value" em seu JavaScript, isso vai retornar a string "Celular", que é o que está definido como valor no campo de input.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software