4
respostas

[Dúvida] Entender pra que serve o que estudo, medo de tirar dúvidas ou não saber o que perguntar

Como vocês ligam tudo a um único ponto para que façam sentido em algum momento ?

4 respostas

Meu maior aliado para "fazer sentido" o que aprendo é utilizar os mapas mentais, porque (literalmente) faço conexões para saber o quão próximo é do meu objetivo/tema de aprendizagem, o site que mais utilizo para me auxiliar é o Miro (https://miro.com/pt/mapa-mental/). Assim eu salvo a imagem e utilizo no dia a dia, até para percorrer caminhos diferentes para resolver um problema vendo as linhas do meu mapa.

Eu costumo reter só o que faz sentido pra mim; nem todas as dicas que dão neste curso, por exemplo, servem para mim. É tudo questão de adaptação de acordo com sua necessidade.

Os mapas mentais funcionam muito e também buscar outras fontes de conhecimento é importante, as vezes, não estamos adaptados a didática de um professor e quando buscamos o mesmo assunto explicado de formas diferentes pode ser que faça sentido.

Gosto de buscar entender o conteúdo de diferentes maneiras. Primeiro estudo, depois aplico em exercícios e também tento explicar como se estivesse dando uma aula sobre. Acredito que desse jeito podemos interligar as coisas que aprendemos e por visões diferentes, aí talvez faça mais sentido! :)