1
resposta

[Dúvida] Entender DAU, MAU, WAU

Gostaria de entender melhor as métricas DAU, MAU e WAU que aparecem na tela do GA4 - Relatórios > Engajamento > Visão Geral

Abaixo print

Não achei nenhuma explicação fácil na internet

Gostaria de saber isso aplicado a um e-commerce

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Victor!

As métricas DAU, MAU e WAU são indicadores comuns usados para medir a frequência com que os usuários interagem com um site ou aplicativo. No contexto do Google Analytics 4 (GA4), elas representam o seguinte:

  • DAU (Daily Active Users): Esta é a métrica que indica o número de usuários únicos que visitam o seu e-commerce em um único dia. Em outras palavras, quantas pessoas diferentes acessaram o site em um dia específico.

  • WAU (Weekly Active Users): Similar ao DAU, mas em uma escala semanal. Esta métrica mostra o número de usuários únicos que visitaram o seu e-commerce durante uma semana.

  • MAU (Monthly Active Users): Novamente, é uma métrica de usuários únicos, mas agora considerando um período mensal. Ela indica quantas pessoas diferentes acessaram o seu e-commerce em um mês.

No print que você enviou, é possível ver a representação gráfica dessas métricas ao longo do tempo. Esses indicadores são particularmente úteis para entender o engajamento dos usuários com o seu e-commerce. Por exemplo, um MAU alto em relação ao DAU pode indicar que você tem uma base de usuários que retorna ao site regularmente ao longo do mês, o que é um bom sinal de lealdade dos clientes.

Para um e-commerce, entender essas métricas pode ajudar a identificar padrões de compra, avaliar a eficácia de campanhas de marketing e otimizar estratégias para aumentar a retenção de usuários. Por exemplo, se você perceber que o DAU está baixo, pode ser um indicativo de que você precisa de mais ações para atrair visitantes diários, como campanhas de marketing digital ou promoções diárias.

Espero que essa explicação tenha esclarecido suas dúvidas sobre as métricas DAU, MAU e WAU no GA4 e como elas podem ser aplicadas ao seu e-commerce. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software