Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Entendendo melhor a função.

Na parte da criação da função, eu estou criando uma função que vai receber um "ID", pq o criador do código HTML determinou que cada botão terá o seu exclusivamente.

Continuando na criação da função...

Para eu saber qual jogo foi selecionado/clicado, minha função precisa identificar qual "ID" esta associado ao click, pra isso eu cria a variável "gameclicado" e recupero o ID do botão que foi clicado.

Depois da minha função ter recebido o ID do "gameclicado" eu vou ter que recuperar o botão e imagem para posteriormente modifica-las para o status de alugado.

Meu entendimento esta correto ?

2 respostas
solução!

Oi, Marcelo! Tudo bem?

A sua compreensão está correta! No código, estamos criando uma função chamada alterarStatus() que recebe como parâmetro o id do jogo. Este id é único para cada jogo, permitindo saber qual jogo foi selecionado ou clicado.

Dentro da função alterarStatus(), criamos a variável gameClicado que recupera o elemento HTML do jogo clicado através do método document.getElementById(), passando como argumento a string game-${id}. Esta string é uma concatenação da palavra "game-" com o id do jogo clicado, formando, por exemplo, "game-1", "game-2", etc.

Após recuperar o elemento do jogo clicado, criamos duas outras variáveis, imagem e botao, que recuperam, respectivamente, o elemento da imagem do jogo e o botão de alugar/devolver do jogo. Isso é feito através do método querySelector(), que permite selecionar um elemento dentro de gameClicado através de sua classe CSS.

Com esses elementos em mãos, podemos posteriormente modificá-los para refletir o status de alugado do jogo.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Obrigado pelo esclarecimento.