Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Então...

Sou dev frontend e fiz uma site para consultoria de tcc, com o curso, pude aprimorar o SEO, o analytics já estava vinculado. Usei as ferramentas do lighthouse e Seocheckers.

Buscando "consultoria de tcc", o meu site ainda não aparece de forma orgânica (apenas a empresa). Fazendo uma comparação das métricas do lighthouse, desempenho, acessibilidade, SEO, com os 5 primeiros sites que aparecem de forma orgânica, minhas métricas são melhores!

Aonde ainda posso estar pecando para que eu não esteja no top 5 ? Quem quiser dar uma ajuda/bisbilhotada o site é https://babirevisao.vercel.app/ e gostaria que aparecesse quando pesquisado "consultoria tcc".

gostei muito do curso, ele supre o necessário. Bacana seria explorar uns SEO checkers e fazer tipo na prática o ranqueamento melhorando:)

galera, me ajuda a aparecer no top 5 do google XD XD

2 respostas
solução!

Olá, Cristian! Fico feliz em saber que você tem aplicado os conhecimentos do curso em seu projeto.

Pelo que você mencionou, parece que você já fez um excelente trabalho em otimizar seu site em termos de desempenho, acessibilidade e SEO. No entanto, o SEO é um processo contínuo e pode levar algum tempo para que as mudanças tenham efeito nos motores de busca.

Além disso, é importante lembrar que o algoritmo de classificação do Google leva em consideração muitos fatores além do desempenho do site e do SEO. Por exemplo, o Google também considera a relevância do conteúdo do seu site para a consulta de pesquisa, a quantidade e qualidade dos backlinks para o seu site, a idade do seu site,e principalmente quantidade de acessos ao site. Muito provavelmente os outros sites possuem mais acessos por estarem a mais tempo no ar, então é normal que você não comece ranqueando.

Procure fortalecer autoridade do seu site com a criação de conteúdos constantes e que tenham conexão entre si, assim você consegue fazer com que o usuário permaneça na sua plataforma.

Outra estratégia seria trabalhar no link building. Você pode tentar obter backlinks de outros sites relevantes que apontem para o seu. Isso pode ajudar a aumentar a autoridade do seu site aos olhos do Google.

Por fim, lembre-se de que o SEO é um processo de longo prazo. Pode levar semanas ou até meses para que você comece a ver resultados. Portanto, seja paciente e continue otimizando e melhorando o seu site.

Espero ter ajudado e bons estudos!

que coisa, queria pra ontem :/ hahah certo obrigado pelos ensinamentos!!