1
resposta

[Dúvida] engenharia reversa; cracker em jogos

Grupos como Empress, El Amigos, 3DM ,Tem mostrado durante anos que o sistema anti pirataria, tal como o da empresa DENUVO, não são impenetráveis. Prova disso, é o mais novo lançamento do ano Hogwarts Legacy um dos jogos mais esperado, teve o cracker lançado em tempo recorde, 9 dias após o lançamento oficial do game. Todos aqui sabem que nenhum sistema esta seguro, não importa o quão bom seja a tecnologia! Tendo em vista isso, gostaria de saber como é feito esse engenharia reversa, qual o conhecimento necessário para conseguir desenvolver um cracker, como é feito a quebra de um Anti-Cheat, etc. Poderiam me ajudar a ser introduzido neste mundo? Artigos, livros, outros fóruns, vídeos, aulas, etc...

*Deixando bem claro que não quero aprender como fazer pirataria! Meu intuito é puro e unicamente acadêmico. *

1 resposta

Olá, Luan!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

É importante ressaltar que a engenharia reversa é uma área bem complexa e sensível mesmo, e que gera muito debate, é uma área que eu também gosto muito de saber, no entanto, se o seu objetivo é adquirir conhecimento acadêmico sobre o assunto, existem recursos disponíveis que podem te ajudar. Trata-se de um campo que não somente desperta consideráveis debates, mas também é uma paixão pessoal minha. Se você almeja aprofundar-se no conhecimento acadêmico dessa temática, é alentador saber que há recursos prontamente acessíveis para orientar sua jornada.

Frequentemente, aqueles envolvidos na área de cracking iniciam sua trajetória explorando programação, concentrando-se particularmente em linguagens de baixo nível, como C e Assembly. Estas últimas são frequentemente empregadas como ferramentas na arte da engenharia reversa. Entretanto, não se limita a isso, pois um entendimento sólido de sistemas operacionais e arquitetura computacional é igualmente crucial.

Os praticantes do universo do cracking empregam esses conhecimentos como bússola para identificar lacunas no funcionamento dos sistemas. Dessa forma, exploram minuciosamente as entranhas dos sistemas em busca de vulnerabilidades, um processo que requer meticulosidade, ética e compreensão profunda.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!