OLá !!! Não estou obtendo o enderço ip, o que devo fazer?
Segue a tela abaixo:

Obrigada!
OLá !!! Não estou obtendo o enderço ip, o que devo fazer?
Segue a tela abaixo:

Obrigada!
Oii, Luzenilda!
Vendo a imagem que você enviou, percebo que a interface enp0s3 está com o estado UP, mas realmente não aparece a linha que começa com inet, que é onde deveria estar o seu endereço IP. Isso acontece porque, embora a placa esteja "ligada", ela não conseguiu obter um endereço do seu roteador (servidor DHCP).
Os passos para você solucionar esse problema:
Como você alterou para Modo Bridge, a sua máquina virtual agora tenta se comportar como um dispositivo real na sua rede física.
Às vezes, o Linux demora para pedir o endereço ou desiste após algumas tentativas. Você pode forçar esse pedido digitando o seguinte comando no terminal da sua VM:
sudo dhclient enp0s3
O comando
dhclientserve para bater na porta do seu roteador e pedir: "Ei, me dá um endereço IP, por favor?".
Se o comando acima não funcionar, tente reiniciar o gerenciamento de rede do sistema:
sudo systemctl restart networking
(Ou, se estiver usando uma versão que utiliza o NetworkManager: sudo systemctl restart NetworkManager).
Se você estiver usando Wi-Fi no seu computador hospedeiro (Windows), certifique-se de que, nas configurações de Modo Bridge do VirtualBox, você selecionou o adaptador de Wireless/Wi-Fi e não o de cabo (Ethernet/Controller). Se o adaptador errado estiver selecionado, a "ponte" não terá por onde passar os dados.
Após realizar esses passos, digite novamente:ip address
Procure pela linha que diz algo como inet 192.168.x.x. Assim que esse número aparecer, você conseguirá seguir com o seu acesso via SSH pelo CMD do Windows.