Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Encurtar link para pasta em Mac

Primeiro quero dizer que uso o sistema IOS do Mac, e estou com uma dúvida, queria saber se tem como encurtar um link no html para um arquivo em outra pasta, ja tentei algumas coisas mas o link só funciona se eu coloco o caminho inteiro da pasta, que é um pouco grande, e eu gostaria de tentar deixa-lo menor para ficar mais agradável visivelmente meu código.

1 resposta
solução!

Oi Bárbara, tudo bem?

No HTML, você pode encurtar um link para um arquivo em outra pasta usando caminhos relativos. Os caminhos relativos permitem que você especifique o caminho para um arquivo com base na localização atual do arquivo HTML em que você está trabalhando.

Aqui estão algumas maneiras de usar caminhos relativos para encurtar um link para um arquivo em outra pasta:

  1. Se o arquivo que você deseja vincular está em uma subpasta dentro da pasta atual:

    <a href="subpasta/arquivo.html">Link</a>

    Nesse exemplo, o arquivo arquivo.html está localizado em uma subpasta chamada "subpasta" dentro da pasta atual.

  2. Se o arquivo que você deseja vincular está em uma pasta acima da pasta atual:

    <a href="../arquivo.html">Link</a>

    Nesse exemplo, o arquivo arquivo.html está localizado em uma pasta acima da pasta atual.

  3. Se o arquivo que você deseja vincular está em uma pasta irmã da pasta atual:

    <a href="../outra_pasta/arquivo.html">Link</a>

    Nesse exemplo, o arquivo arquivo.html está localizado em uma pasta chamada "outra_pasta" que é uma pasta irmã da pasta atual.

Lembre-se de ajustar os caminhos relativos de acordo com a estrutura de pastas do seu projeto. Com o uso de caminhos relativos, você pode encurtar os links para arquivos em outras pastas sem a necessidade de especificar o caminho completo da pasta. Isso tornará seu código HTML mais conciso e agradável visualmente.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software