1
resposta

Duvida Encoding Padrao

Boa tarde, o professor Nico falou que o Encoding padrao varia entre cada Sistema Operacional e na aula ele mostra que o padrão do Windows é o windows-1252. Contudo eu testei aqui e o meu deu que o padrão é o UTF-8, eu utilizo o Windows tambem mas utilizo o Intelij como IDE. Isso significa que o Encoding varia de acordo com a IDE que voce usa? Pois eu testei o mesmo codigo no Eclipse e realmente deu o windows-1252, diferente do Intelij

1 resposta

Olá Rodigo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter retorno.

Perfeito, cada IDE pode definir qual será o encoding padrão do seu editor de códigos. Apesar de no Windows a codificação padrão ser a windows-1252, podem existir editores, como no caso do IntelliJ que optam por utilizar o UTF-8, UTF-16 ou até mesmo outros tipos de codificação. No eclipse o padrão é a windows-1252, porém existe a possibilidade de alterar essa codificação nas configurações:

Window => Preferences => Web => JSP Files e procurar por: ISO 10646/Unicode(UTF-8)

Assim, a codificação do editor do Eclipse será UTF-8 também.

Um grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software