Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Em vez de usar um tema pronto, é possível fazer o upload de um tema montado em HTML por mim?

Boa tarde, professor, tudo bom? Eu já fiz alguns cursos de HTML e CSS e fiquei na dúvida: na hora de escolher o tema do meu site, é possível eu subir uma pasta ZIP com arquivos de HTML que eu já tenha produzido para a aparência do site? Acredito que os temas já existentes sejam suficientes, mas minha dúvida é mais para a possibilidade de criar um site inteirinho do zero. Obrigada!

2 respostas
solução!

Olá, Laís! Tudo bom?

No WordPress, é possível fazer o upload de um tema montado em HTML por você. No entanto, é importante ressaltar que o WordPress é uma plataforma baseada em temas e possui uma estrutura específica para o desenvolvimento de temas, isso é uma prática comum, apesar do WordPress ser uma excelente ferramenta para desenvolvimento, certos detalhes devem ser feitos por desenvolvedores.

Ao fazer o upload de uma pasta ZIP com arquivos de HTML, você precisará converter esses arquivos em um tema WordPress. Isso envolve a criação de arquivos PHP, a organização dos arquivos e a criação de funcionalidades específicas do WordPress, como a criação de templates de página, a utilização de loops para exibir conteúdo dinâmico, entre outras coisas, o que digamos que pode ser algo meio complicado nesse primeiro momento.

Se você está começando agora e ainda não tem muito conhecimento em desenvolvimento de temas do WordPress, pode ser mais prático utilizar um tema pronto e personalizá-lo de acordo com as suas necessidades. Existem muitos temas gratuitos e pagos disponíveis no diretório de temas do WordPress, que podem ser facilmente instalados e personalizados através do painel de administração, uma boa é utilizar por temas mais neutros, no caso de personalização de algo mais próximo do "0".

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada, Victor! Pretendo trabalhar com criação de sites em breve :D