Bom dia, pessoal! Estou querendo praticar um pouco o conhecimento que venho adquirindo em Python e pensei em desenvolver uma ideia que será util para mim, mas estou com dificuldade mesmo em fazer o esboço do projeto. Pensei que vocês poderiam me ajudar.
A ideia é a seguinte: Criar um programa para ajudar a contabilizar as pessoas que entraram em um estabelecimento comercial a cada dia e também o que elas fizeram dentro desse estabelecimento. Vamos dizer que marcaremos cada pessoa que entrou e também dividir pelo que ela foi fazer no estabelecimento. (Pra mostrar aqui, vou simplificar em 3 categorias): COMPROU UM OU MAIS PRODUTOS | PEDIU UM ORÇAMENTO MAS NÃO COMRPOU | PRODUTO DESEJADO SEM ESTOQUE.
Ao final do dia de cada dia, gostaria de ter algo como:
'20/02/2023': { 'TOTAL PESSOAS QUE ENTRARAM: 50, 'COMPROU UM OU MAIS PRODUTOS: 40, 'PEDIU UM ORÇAMENTO MAS NÃO COMPROU: 7, 'PRODUTO DESEJADO SEM ESTOQUE': 3 }
A ideia é pegar esses dados e poder fazer relatórios semanais/mensais ou de acordo com a necessidade. Porém, não sei como fazer isso, como armazenar essas informações... pode ser utilizado um dicionário dentro de um dicionário, ou talvez um dicionário com uma lista, onde só os números e são armazenados e na hora de imprimir os dados, inserimos as informações, como na ideia abaixo...
'01/02/2023': [50, 40, 7, 3] '02/02/2023': [55, 42, 10, 3] '03/02/2023': [40, 45, 1, 4] '04/02/2023': [50, 40, 7, 3]
Ao finalizar cada atendimento, o atendente marcaria aquilo que o cliente foi fazer, exemplo: COMPROU UM OU MAIS PRODUTOS, e o sistema incrementaria dentro do dia atual o número de pessoas que entraram na loja, e a categoria escolhida.
Enfim, alguém poderia me dar uma luz de como começar? Desde já agradeço!