Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida em Tasks Assincronas e o seu uso no dia a dia!

Parabéns pelo conteúdo, está muito bom e de muito proveito. Gostaria de tirar uma duvida para projetos do dia a dia, hoje existe alguma biblioteca que facilita o uso de tarefas assíncronas ? Como que eu devo enxergar no modelo arquitetural da minha aplicação a necessidade de implementação de task's e os seus listeners, eu posso considerar como foi informado no curso que no caso de atualização de componentes que não envolvem a view diretamente(Ou objetos que envolvam o contexto da aplicação), como requisições http ou requisições a base de dados prudentemente eu sempre devo pensar em chamadas assincronas ? ... Caso tenha algum conteúdo de leitura a mais para considerar no desenho da aplicação onde eu devo aplicar de acordo com as boas praticas o uso de tasks e listeners para tratamento no modelo arquitetural de uma aplicação fico grato caso possa compartilhar.

2 respostas
solução!

Fala Pablo, tudo bem ?

O Alex não quis abordar no curso para não deixar muito mais complexo, mas receio que o jeito que a galera faz tarefas assincronas no android é utilizando coroutines, dá uma lida sobre elas, vale super a pena.

Fala Matheus, muito obrigado pela sua resposta! Vou pesquisar sim sobre o assunto!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software