2
respostas

Dúvida em setup de projeto java web

Pessoal, tenho muita dificuldade no setup do projeto. Estou usando o eclipse que quero criar um projeto usando:

EJB, Maven, Java 8, MySQL, Widfly e JSF com PrimeFaces.

Alguém poderia me indicar um tutorial para apenas fazer o setup no projeto ? Tenho acesso a todos os cursos da Alura, caso haja um vídeo em que ensinam. A intenção de criar o projeto, é para treinar os ensinamentos dos cursos, porem em nenhum curso nos quais eu participei, é integrado essas tecnologias.

2 respostas

Rafael, eu acredito que não vai ter um curso com todas essas integrações em nenhum lugar, porque você não faz da seguinte forma; pense por camadas e como integrar cada recurso na sua aplicação. Exemplo; Você vai precisar da estrutura (base) da sua aplicação como seus Model representando alguns objetos da mesma, para gravar no banco de dados a camada de persistência, vai usar JSF para camada de visualização que irá mostrar o que você tem no banco por exemplo, entendeu?

Entendo... Mas que tipo de projeto deveria criar para começar a criar estas bases ? Maven Project ? Pq cada tipo, cria uma estrutura um pouco diferente não ?

Neste caso, quero usar estas configurações, mas meu problema é, por qual devo começar.