3
respostas

Duvida em seletores avançados...

Olá, continuo na minha jornada de html e css. Na parte de CSS Selectors fiquei com muitas duvidas com relação a filhos e irmãos e os indicadores e sinais utilizados. Se alguem tiver um conteúdo adicional para esse assunto ficaria muito grato. Obrigado pela ajuda e atenção

3 respostas

Oi Matheus, tudo bem?

Se você puder postar aqui qual a sua dúvida específica em relação a algum (ou alguns) seletor(es), eu consigo te auxiliar melhor nessa parte =)

De qualquer maneira, eu gosto muito do site W3Schools, eles possuem uma documentação incrível desses seletores que você está com dificuldade. Você pode acessá-lo nesse link. Caso tiver dificuldades no inglês, é só traduzir a página para o português. E veja que se você clicar no seletor de exemplo, ele te leva para uma página onde ele explica o funcionamento de determinado seletor. É muito legal e auxilia bastante!

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Oi, muito obrigado pelo link ja vai me ajudar bastante pois tem a lista com todos os Selectors, mas minha duvida ainda persiste, quando temos que selecionar um elemento especifico dentro de um div que ja contem outros elementos como no exemplo da aula:

<h2>
<section>
    <h2>
    <p>
    <p>
    <h2>"

Como fazemos para selecionar o último <h2> a resposta pra essa questão é : section > p + h2 . não consegui entender muito bem essa parte porque o codigo seleciona o ultimo h2 ?? esse h2 de baixo estaria fechado ou seria outro elemento h2??

Oi Matheus, desculpe a demora para retornar!

Imaginando esse código que você me mandou:

<h2>Titulo 1</h2>

<section>
    <h2>Titulo 2</h2>
    <p>Paragrafo 1</p>
    <p>Paragrafo 2</p>
    <h2>Titulo 3</h2>
</section>

Agora queremos selecionar esse último h2 (o que está escrito "Título 3"), dentro da tag section, certo?

O seletor >irá selecionar todos os parágrafos que são filhos diretamente da section. Portanto, o parágrafo 1 e 2 serão selecionados. Agora, o seletor +irá selecionar o primeiro título (h2) que vem exatamente depois do parágrafo que está dentro da section! Por isso que o último título será selecionado (o título 3), pois é o primeiro título que vem exatamente depois do parágrafo.

Espero ter ajudado, bons estudos =)