Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida em relacao do display block

Gostaria de clarificar uma coisa, se ja existe um 'form input':

form input {
display: block;    
margin: 0 0 10px;
padding: 10px 25px;
width: 50%;
}

Porque eu preciso criar uma class com um display: block, apenas para os type=text?

Ou seja, eu vejo a alteração efetuada, mas não entendo o porque é preciso fazer isso, sendo que o form input, ele já existia com o display display:block e até aonde eu entendo, isso estaria alterando todos os input dentro do form como display:block

Ficaria muito grado, como alguem possa me explicar de forma tecnica.

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo, tudo bem?

O problema de utilizarmos o form input é justamente esse, ele irá alterar todos os ìnput do form e não é essa a nossa intenção, visto que isso causaria uma alteração indesejada nos input do type="radio".

Sendo assim, a única solução seria acrescentar a classe .input-padrao em não apenas os input do type="text", mas todos exceto o type="radio" e foi isso que ocorreu, veja:

<input type="text" id="nomesobrenome" class="input-padrao" required>
<input type="email" id="email" class="input-padrao" required placeholder="seuemail@dominio.com">
<input type="tel" id="telefone" class="input-padrao" required placeholder="(XX) XXXXX-XXXX">
<textarea cols="70" rows="10" id="mensagem" class="input-padrao" required></textarea>

Dessa forma, todos as propriedades que vocês citou, não serão aplicadas apenas aos input do type="radio".

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida ou dificuldade, estou por aqui. Abraços e bons estudos!