Olá, pessoal, boa tarde.
Eu ainda estou em dúvida em relação aos conceitos de classe, objeto e instância.
Alguém pode me ajudar? Explicar de forma bem infantil mesmo =).
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal, boa tarde.
Eu ainda estou em dúvida em relação aos conceitos de classe, objeto e instância.
Alguém pode me ajudar? Explicar de forma bem infantil mesmo =).
Obrigado.
Olá,
A relação entre Classe e Objeto é que a classe é como um molde para a criação de um objeto. Como um molde, ela possui uma especificação que determina quais caracteristicas os objetos que serão criados a partir dela terão, por exemplo, uma classe Carro:
class Carro
{
string Cor;
string Marca;
string Modelo;
}O que foi definido acima é o que um carro pode ter, mas não é um carro propriamente dito, é só uma definição.
Para criar um carro no código e utiliza-lo, precisamos instancia-lo. Instanciar significa criar um novo objeto a partir de uma Classe.
Carro gol = new Carro(); //Aqui estou instanciando um novo objeto chamado "gol" a partir da classe Carro.
gol.Cor = "branco";
gol.Marca = "Volks";
gol.Modelo = "Gol 1.0";Agora que o objeto gol foi criado e suas propriedades foram definidas, ele pode ser utilizado no código.
Espero ter ajudado. Abraço!
Vinícius,
Muito obrigado pela sua ajuda =). Até anotei no meu caderno hahaha ficou bem explicadinho.