2
respostas

Dúvida em relação ao "vim"

Boa tarde.

Não sei se fui eu que perdi essa parte em algum vídeo ou se realmente não está presente, mas é a segunda vez que vejo o Professor utilizando o comando vim (vim ~/.gitconfig), dessa vez para dar início aos alias e no meu computador (Windows) diz o seguinte:

"'vim' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

Vi na interent que é um programa, mas gostaria de saber se só preciso instala-lo para poder executar tal comando.

Obrigado desde já.

2 respostas

Olá Leonardo,

o vim é um programa de edição de texto via terminal bastante usando em sistemas operacionais como o ubuntu, tanto que esse comando que ele dá no terminal serve para criar um arquivo chamado .gitconfig, Mas não precisa usar o vim não, você pode usar qualquer editor de texto puro, como o bloco de notas do windows, pode ser também um sublime ou visual studio code.

Uma alternativa seria você baixar o programa Cmder no seguinte link http://cmder.net/. Ele é um emulador de console que suporta os comandos dos sistemais operacionais baseados em Linux.