então, eu estou com uma dúvida sobre o código, na hora de escrever por exemplo um parágrafo, as linhas ficam muito extensas, lembro que a Rafa falou sobre um jeito de deixar mais organizadas, só não me lembro como era. poderia me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
então, eu estou com uma dúvida sobre o código, na hora de escrever por exemplo um parágrafo, as linhas ficam muito extensas, lembro que a Rafa falou sobre um jeito de deixar mais organizadas, só não me lembro como era. poderia me ajudar?
Oi, João!
Você pode ativar a quebra automática de linha no Visual Studio Code. Ao fazer isso, a parte da linha que se estende além da janela de visualização será exibida na próxima linha. Dois modos diferentes de ativar:
1) Ativando a quebra de linha apenas no arquivo atual:
Acesse: View > Word Wrap. Ao clicar, você ativará a quebra de linha apenas no arquivo que estiver aberto no seu editor.
Como mostra na imagem abaixo, você ainda pode ativar/desativar por comando. No meu caso, é a combinação das telas Alt + Z.
OBS.: caso opte por este passo, apenas o arquivo aberto estará com a quebra de linha ativada, os outros não.
2) Ativando a quebra de linha para todos os arquivos que você for trabalhar:
Acesse: File > Preferences > Settings. Na barra de pesquisa, busque por "Word wrap" e selecione a opção "on".
Pronto, se você seguiu este passo, verá que todos os seus arquivos estão com quebra de linha :)
olá, nossa muito obrigado ajudou muito mesmo!