então, eu estou com uma dúvida sobre o código, na hora de escrever por exemplo um parágrafo, as linhas ficam muito extensas, lembro que a Rafa falou sobre um jeito de deixar mais organizadas, só não me lembro como era. poderia me ajudar?
então, eu estou com uma dúvida sobre o código, na hora de escrever por exemplo um parágrafo, as linhas ficam muito extensas, lembro que a Rafa falou sobre um jeito de deixar mais organizadas, só não me lembro como era. poderia me ajudar?
Oi, João!
Você pode ativar a quebra automática de linha no Visual Studio Code. Ao fazer isso, a parte da linha que se estende além da janela de visualização será exibida na próxima linha. Dois modos diferentes de ativar:
1) Ativando a quebra de linha apenas no arquivo atual:
Acesse: View > Word Wrap. Ao clicar, você ativará a quebra de linha apenas no arquivo que estiver aberto no seu editor.
Como mostra na imagem abaixo, você ainda pode ativar/desativar por comando. No meu caso, é a combinação das telas Alt + Z.
OBS.: caso opte por este passo, apenas o arquivo aberto estará com a quebra de linha ativada, os outros não.
2) Ativando a quebra de linha para todos os arquivos que você for trabalhar:
Acesse: File > Preferences > Settings. Na barra de pesquisa, busque por "Word wrap" e selecione a opção "on".
Pronto, se você seguiu este passo, verá que todos os seus arquivos estão com quebra de linha :)
olá, nossa muito obrigado ajudou muito mesmo!