2
respostas

Dúvida em relação ao page_view, user_engagement e session_start

Olá pessoal! Tudo bem? Um help aqui! Estou com uma dúvida em relação aos três principais eventos do meu site. Contextualizando: estou monitorando uma biblioteca digital e o top 3 dos eventos no Google Analytics 4 são:

  1. page_view - 150.973
  2. user_engagement - 127.363
  3. session_star - 48.680

A minha pergunta é: Pq o session_star não está em segundo lugar e tem uma enorme dispariedade em relação ao user_engagement? Existe alguma teoria em relação a isso? Pode ter engajamento sem sessão? Obrigada!!!

2 respostas

Olá, Rafaella! Como vai?

Entendo sua confusão, mas acredito que posso te ajudar a esclarecer essa questão.

Os eventos "page_view", "user_engagement" e "session_start" têm significados diferentes no Google Analytics 4.

  1. "page_view" é registrado toda vez que uma página é carregada ou recarregada em um navegador. Portanto, se um usuário visita várias páginas em seu site, cada visita conta como um "page_view".

  2. "user_engagement" é um pouco mais complexo. Ele é registrado quando um usuário tem interações significativas com o site, como clicar em um link ou botão, rolar a página, etc. Portanto, um único "page_view" pode ter vários eventos de "user_engagement" se o usuário interagir várias vezes na mesma página.

  3. "session_start" é registrado quando um usuário inicia uma nova sessão no seu site. Uma sessão é definida como um grupo de interações do usuário com o seu site que ocorre dentro de um determinado período de tempo. Por exemplo, uma única sessão pode conter várias visualizações de página, eventos, interações sociais e transações de comércio eletrônico.

Portanto, é completamente possível ter mais eventos de "user_engagement" do que "session_start". Isso pode indicar que os usuários estão interagindo várias vezes em suas sessões, o que é um bom sinal! Significa que eles estão engajados com o conteúdo do seu site.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigada pela explicação, Yasmin!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software