Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

dúvida em relação ao <meta charset>

pois se sublime automaticamente salva os arquivos como UTF-8, por qual motivo em um dos vídeos o professor teve que colocar para que o google reconhecesse os caracteres em português.

9 respostas

Olá Renny, tudo bem? Então acredito que como ele é professor, ele deve programar em várias linguagens de programação e salvar projetos de outras formas além do UTF-8, por esse motivo ele deve ter feito essa alteração na máquina dele e quis deixar claro que existem outros modos além do UTF-8...

Olá amigo, obrigado pela resposta, significa que não preciso colocar charset quando programo em português.?

Exatamente!!

Pedro Henrique Andrade

foi o que percebi que no meu navegador por ser indioma padrão BR ja corrige automatico, acredito que deveria ser um padrão logo que ao fazer o navegador, essa opção deveria ser automatizada no propio navegador se já não é de acordo com a localidade.

preciso estudar mais este tópico, pois estou com algumas dúvidas.

solução!

parece que era por que o professor uso um navegador antigo no video, eu instalei um navegador antigo no meu computador alí foi que eu vi os erros , google chrome esta renderizando tudo mas con as versões antigas temos que colocar tudo certinho.

Renny, observando outras respostas tratando do mesmo assunto foi passado por um colega que no caso foi identificado automaticamente encoding UTF-8 . Tem navegadores que conseguem identificar isso automaticamente nos dias atuais, mas ainda sim é recomendável sempre definir o encoding das suas páginas

no meu caso, quando salvo o arquivo, o tipo está em all files. E não está corrigindo os erros de acentuação. oq fazer ?

Matheus Menegueli Ferreira | so nao esquece de salvar o seu codigo com a estenssão ex: nome_do_programa.html

<meta charset="UTF-8">   <--coloca esse codigo no inicio do codigo html--> 

<-- inicio do seu codigo-->

sim, estou fazendo exatamente dessa forma e mesmo assim não esta corrigindo os erros de acentuação