Olá!Gostaria de tirar uma dúvida minha,o LOOKUPVALUE é uma função que recuperar um único valor de uma coluna ou uma tabela,nesse caso não seria mais fácil utilizar a função Valor = RELATED(Produto[Valor])
Olá!Gostaria de tirar uma dúvida minha,o LOOKUPVALUE é uma função que recuperar um único valor de uma coluna ou uma tabela,nesse caso não seria mais fácil utilizar a função Valor = RELATED(Produto[Valor])
Olá Samuel, tudo bem com você?
Ambas as funções LOOKUPVALUE
e RELATED
podem ser usadas para recuperar valores de colunas ou tabelas relacionadas, mas elas têm propósitos diferentes. A diferença principal é que RELATED
é usada quando há uma relação ativa entre as tabelas, enquanto LOOKUPVALUE
pode ser usada mesmo quando não há uma relação ativa.
LOOKUPVALUE
LOOKUPVALUE
é utilizada para recuperar um único valor de uma coluna em uma tabela, com base em condições especificadas.RELATED
RELATED
é usada para obter valores de colunas em tabelas relacionadas.Ambas as abordagens podem ser válidas, mas tudo dependerá do contexto e dos requisitos específicos do seu projeto e modelo.
Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!