Olá!Gostaria de tirar uma dúvida minha,o LOOKUPVALUE é uma função que recuperar um único valor de uma coluna ou uma tabela,nesse caso não seria mais fácil utilizar a função Valor = RELATED(Produto[Valor])
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!Gostaria de tirar uma dúvida minha,o LOOKUPVALUE é uma função que recuperar um único valor de uma coluna ou uma tabela,nesse caso não seria mais fácil utilizar a função Valor = RELATED(Produto[Valor])
Olá Samuel, tudo bem com você?
Ambas as funções LOOKUPVALUE e RELATED podem ser usadas para recuperar valores de colunas ou tabelas relacionadas, mas elas têm propósitos diferentes. A diferença principal é que RELATED é usada quando há uma relação ativa entre as tabelas, enquanto LOOKUPVALUE pode ser usada mesmo quando não há uma relação ativa.
LOOKUPVALUE
LOOKUPVALUE é utilizada para recuperar um único valor de uma coluna em uma tabela, com base em condições especificadas.RELATED
RELATED é usada para obter valores de colunas em tabelas relacionadas.Ambas as abordagens podem ser válidas, mas tudo dependerá do contexto e dos requisitos específicos do seu projeto e modelo.
Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade. Em caso de dúvidas estou à disposição. Abraços e bons estudos!