Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida em relação ao Hub

Eu sei que os hub's estão cada vez mais raros em uma estrutura de rede, mas tem algum método de deixar esses equipamentos mais seguro? Outra dúvida. Durante o processo de reencaminhar a mensagem no Hub, esse dispositivo teria alguma forma de leitura de comandos. Por exemplo: teria como implantar um script na mensagem para restringir um determinado IP.

1 resposta
solução!

Olá Vitor, tudo bem?

Pode até ser que desse para fazer um hub funcionar como um switch via atualização de firmware, mas o grande problema é que o equipamento é muito mais fraco (pouquissíma memória e componentes de menor desempenho) que o switch, tem menos memória interna e acredito que seria muito inviável fazer o hub se passar por um switch, porque tem grandes chances de seja necessário um overflow bem mais raso para lotar a memória (contando que a memória comporta essa atualização) e ele voltar a se comportar como um hub novamente.

Quanto a segunda dúvida, acho que teria que ser criado um protocolo novo, mas criar um protocolo para beneficiar os hubs, que quase não existem mais, isso sim é bastante inbiável :)

Muitas tecnologias que foram amplamente utilizadas podem acabar morrendo e sinceramente, não consigo imaginar um bom motivo para os hubs não ter chego ao fim.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software