Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida em relação ao C#

Olá, tenho uma dúvida em relação ao C#.

Para otimizar o código, fizemos nas aulas o armazenamento dos valores do Animator e Rigidbody logo no início do jogo. Ambos utilizam tipos pré-definidos para realizar esse armazenamento, como não utilizei muito C#, gostaria de saber se existe um tipo geral para armazenar componentes definidos por nós, como o que foi criado no projeto (ControlaJogador).

void AtaqueZumbi()
    {
        Time.timeScale = 0; // Pause Game
        Player.GetComponent<ControlaJogador>().GameOver.SetActive(true); // Enviar aviso de game over
        Player.GetComponent<ControlaJogador>().Vivo = false; // Jogador morreu
    }

` Seria possível realizar a otimização de Player.GetComponent de forma parecido com o que foi feito com o Animator e o Rigidbody?

1 resposta
solução!

Oi, Mateus, claro que pode! Isso é um pouco mais abordado nos outros cursos e vamos melhorando a medida que evoluimos o jogo.

Faz muito sentido sim!