Bom dia, no exercício 5 da aula 9 do curso "HTML5 e CSS3-2" foi pedido para aparecer uma mensagem quando o mouse ou o foco do teclado estivesse em cima dos ícones das redes sócias, porém com a cor de fundo e a letra personalizada, o que inviabilizava a utilização do atributo title
.
Na execução do exercício foi utilizado atributos customizados, o que não foi problema para mim. As ícones das redes sociais foram posicionados colocando imagens pelo CSS e no HTML ficou somente o nome, que foi tirado da tela com o text-indent:-999999px;
.
O enunciado desse exercício diz o seguinte: "Observe que, como usamos a propriedade text-indent para fazer o image replacement nos ícones das redes sociais, precisamos desativar esse text-indent no pseudoelemento e tirar o pseudoelemento do fluxo do documento"; eu não entendi o porque que ao retirar o text-indent
as palavras que tinham sido retiradas com ele não voltam à tela.
Não entendi também a retirada do pseudoelemento do fluxo do documento, que na resolução foi feita utilizando o position mas não ficou muito claro.
Em relação a essa ultima dúvida, na resolução do professor ele escreveu assim: "O texto ainda não vai aparecer pois precisamos tirá-lo do fluxo do link que o text-indent impõe.
Então definimos o posicionamento do link como relativo, para que ele sirva de referência para o pseudoelemento, e o posicionamento do pseudoelemento como absoluto.", e não ficou claro o que era o "fluxo do link que o text-indent impõe".
Desculpa se minha pergunta ficou muito grande, e que eu tentei ser o mais claro possível.