Boa tarde,
estou iniciando o estudo em angularJS e muitas dúvidas (hehehe) surgiram conforme eu fui me aprofundando mais sobre o assunto.
Existe um sistema em que eu trabalhei que realizava o controle de acesso da seguinte maneira:
Usuário 1 pertinente ao grupo de administradores (grupo localizado dentro de uma tabela no MySQL) acessa a url: /admin/user/create
Bom, o PHP realizava o "parse" dessa url. Cada grupo do sistema possuia as rotas (também salvas em uma tabela no MySQL) a qual poderia acessar, assim ele checava se o usuário com a sessão ativa tinha permissão ou não para acessar aquela rota.
Tomando isso como base, tínhamos vários tipos de acesso dentro do mesmo sistema. Além de vários módulos também.
A minha pergunta é, a melhor forma de continuar utilizando este tipo de controle de acesso, seria:
Para cada rota que o angular acessar, eu crio um serviço que vai no meu backend, checa se o usuário tem o token, se ele tiver, checa o tipo de usuário que ele é, assim ele verifica se a rota que ele está tentando acessar é pertinente ao grupo que ele está alocado. Se for permitido acesso a rota, o angular carrega a view, se não ele mostra outra página informando que não tem acesso.
Teria uma forma melhor de se implementar isso?
Obrigado.