2
respostas

dúvida em relação a plano de estudos

Olá pessoal, então eu ja terminei o curso e aprendi muito com ele e queria saber o que vocês recomendam fazer pós curso, não sei se continuo vendo mais conteúdos sobre o curso ou se inicio outro

2 respostas

Olá, Ruan.

Na minha opinião seria interessante você fazer o curso de Lógica de programação: laços e listas com Javascript

Esse é o segundo curso na formação Iniciante em programação

Olá, Ruan, tudo bem?

Vi que você completou dois cursos de Lógica de Programação. Primeiramente, parabéns! E aqui na Alura nós temos mais cursos da mesma área. O plano de estudos Iniciante em Lógica de Programação pode te ajudar com isso! Seria interessante acompanhá-lo, pois os cursos vão dando continuação aos anteriores e te ajudando com novos aspectos das linguagens. Além disso, também vão te preparar para aprender outras linguagens de programação. =)

Para você adicionar o plano de estudos e acompanhar em seus estudos, primeiro basta ir em "Exibir no meu Dashboard"

Parte central no início da página em que ao clicar será salvo o plano de estudos

Ao entrar no site dos cursos da Alura, clique em "Meu aprendizado" e na primeira opção, "Dashboard" Captura de tela mostrando a parte do "Meu aprendizado" e com uma seta apontando para "Dashboard"

E no canto direito (na página do Dashboard), há a seleção "Progresso em Plano de Estudo". Caso você tenha ele como seu plano principal (assim ele será mostrado na página), a porcentagem da formação já feita estará disponível: Captura de tela na seção "Progresso em Plano de Estudo", mostrando

Caso não seja seu plano principal, logo abaixo de "Próximo passo" você poderá escolher qual será o plano selecionado. Captura de tela mostrando a seleção de "Mudar destaque mostrado aqui", na página do Dashboard

Ao clicar em "Mudar destaque mostrado aqui", basta escolher seu plano para manter em destaque.

Captura de tela da página "Guias de estudo que estou seguindo", após clicar em "Mudar destaque mostrado aqui", da dica anterior

Os planos ficam logo abaixo da seleção. Caso você clique em algum, será redirecionado a ele.

E se você tiver alguma outra dúvida ou queira algum redirecionamento diferente dos citados acima, sinta-se à vontade para perguntar no fórum. :)

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!