1
resposta

Dúvida em relação a nomenclatura/ Estrutura - xyz.model.ts

Pelo que entendi lendo a documentação do framework e olhando o curso até o módulo de implementação do banco de dados.

Existem 3 tipos de arquivos que são criados na estrutura de cada entidade:

1. Controller - Contato com as requisições client-side
2. Service - Métodos
3. Modules - Centraliza as responsas de controller e service e é utilizado para relacionar módulos na importação entre eles

No caso o padrão MVC. Estou certo nesse raciocínio e definições de cada parte da estrutura?

Uma coisa que me deixou confuso no curso foi que está sendo utilizado produto.model.ts e não produto.module.ts O instrutor do curso está utilizando padrões diferentes da documentação oficial ou são coisas diferentes?

Agradeço se souberem me responder estas 2 questões.

1 resposta

Oi Guilherme, bom dia. São coisas diferentes sim. Uma classe model seria uma classe de uma entidade do nosso sistema, como por exemplo em um sistema escolar, um Aluno seria uma classe model, uma Disciplina seria uma classe model. Já um módulo seria basicamente para controlar dependências entre outros módulos do sistema para auxiliar na organização da estrutura da aplicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software