Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida em relação a criação de validações através de Landing Pages ou meios correlatos.

Boa tarde,

Minha dúvida circula em relação a criação da validação do produto através de Landing Pages, por exemplo.

Qual seria a melhor pratica para abordar o produto?

Por exemplo, algo relacionado a "Assine aqui e AGUARDE uma proposta inovadora"? Ou "Assine aqui ESSA proposta Inovadora" Sendo que ainda não há um produto e sim uma ideia sendo lapidada e validada que pode não passar nessa validação. Podendo ser descontinuada ou transformada.

Como posso abordar ou recepcionar os primeiros assinantes, caso essa seja uma métrica que eu deseje validar? E em caso de falha e abandono, deve comunicar uma resposta?

Espero ter sido o mais claro possivel, estou começando a entender essa visão empreendedora, pois sou novato rs.

Assisti o curso, achei muito bacana, só me surgiu essas dúvida no meio do caminho.

Agradeço desde já!

2 respostas
solução!

Oi Rafael, boa pergunta e depende de muitas coisas.

Primeiro é o quão inclinado você está em dar continuidade nessa sua ideia? Se estiver bem interessado, eu recomendaria até pegar um ou dois desses contatos e dar continuidade e fazer todo o processo, pra ver até onde vai.

Se não estiver ainda inclinado a levar adiante, eu apenas me apresentaria, fala que está criando o produto do zero e que assim que ele ficar pronto, ele será o primeiro a ser contactado com o orçamento.

Já fiz várias vezes isso para validar ideias e nunca tive problemas. Pelo contrário, algumas respostas foram até agradecendo (as pessoas se sentem empolgadas em serem as primeiras).

Caso você desista da ideia, eu comunicaria também. Aqui, se possível, indique outros serviços que forneçam algo de certa maneira similar ao que estava fazendo.

No fundo, eu acho que é bem tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. Com sinceridade :).

Adriano,

Obrigado por compartilhar sua experiência. Sua resposta praticamente sanou minha dúvida.

Achei interessante o ponto que você comentou sobre os primeiros usuários, que eles se empolgam dem saber que são os primeiros usuários.

Estava pensando, quando eu começar a criar a ideia e começar a validar realmente ser bem sincero. Pensei em criar um mecanismo de email de confirmação que explicaria com um pouco mais de detalhes sobre a situação assim que a pessoa mostrasse o interesse.

Bem, agradeço por compartilhar seu ponto de vista, me ajudou bastante!

Um grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software