Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida em relação a carreira.

Olá, quero seguir a carreira de desenvolvedor web, no caso Java, em relação a conhecimentos de sql e banco de dados, o quão devo me aprofundar nisso ? Ou apenas o básico. Obrigado desde já !

Edit:

E para eu ser considerado um Desenvolvedor Java junior, quais os conhecimentos devo já possuir ?

4 respostas

Marcos, tudo bem ?

É interessante você ver na região que você está o que a galera, ou seja, o mercado considera um Dev Jr.

Você saber trabalhar com banco de dados, saber os comandos principais já é um bom ponto inicial.

A parte de Java web é legal você saber o que rola por trás dos panos e em seguida você saber algum framework de java Web -> Spring, JSF ou VRaptor.

Além disso você precisa ter conhecimento em front para você conseguir fazer as páginas.

Contudo basicamente isso já deva dar um bom passo para ti !

Espero ter ajudado, Abraços

Olá Marcos, eu parto do ponto que quanto mais conhecimento você acumular melhor, mas para iniciar, creio que sabendo as sintaxes de SELECT, INSERT, UPDATE, DELETE, JOINs, GROUP BY, HAVING, CREATE e DROP, acho que já é um bom começo.

Agora quanto a conhecimentos sobre uma vaga de Java Jr é um pouco complicado, deve estudar o que o mercado pede no momento, o que eu te aconselho é fazer uma pesquisa sobre vagas para Java Jr e ver o que eles estão pedindo como conhecimentos básicos.

Mas aprender um Spring, Hibernate e Java EE é essencial.

Espero ter ajudado um pouco

Obrigado pelas dicas Matheus, já tenho um pouco do conhecimento de front e banco.Já finalizei de como funciona por baixo dos panos. E estou começando com Servlets, o pessoal da minha região aqui usa bastante o Spring.

solução!

Então você já tem um bom ponta pé para ir.

Estudar Spring já bem interessante pelo que você disse, outra coisa bem comum é você aprender JPA, que é a especificação de como o Java vai manipular objetos para o banco de dados.

E disso você já fica preparado !