Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida em relação a boas práticas

O que seria mais comum? Criar uma pasta chamada json no src para colocar todos arquivos json ou fazer que nem no curso deixando cada json no seu componente?

2 respostas
solução!

Oi Pedro, tudo bem?

Sua pergunta é muito pertinente, já que boas práticas na organização de arquivos e pastas em um projeto podem fazer toda a diferença na sua manutenção e escalabilidade. Vamos lá!

A escolha entre criar uma pasta chamada "json" no diretório "src" ou deixar cada arquivo JSON em seu respectivo componente depende muito do tamanho e complexidade do projeto. Em projetos menores e mais simples, manter os arquivos JSON dentro dos próprios componentes pode ser uma opção viável e até mesmo mais prática.

Porém, em projetos maiores e mais complexos, é recomendável criar uma pasta separada para armazenar esses arquivos. Isso facilita a manutenção e organização do código, especialmente quando há muitos arquivos JSON envolvidos. Além disso, essa prática torna o código mais escalável e permite que outras pessoas desenvolvedoras encontrem facilmente esses arquivos e os utilizem em outros componentes.

Espero ter te ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Muito obrigado, Lorena!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software